terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nova Campanha da União Zoófila


(2006... por isso não tão nova)




Gato Preto

Esta campanha da União Zoófila tenta promover a adopção dos gatos pretos, infelizmente ainda marginalizados por superstições e crendices. Tal como a maioria das superstições também esta assenta na ignorância e falta de informação, mas o que é certo é que tem adeptos e discrimina uma quantidade de gatos. O gato preto é apenas… UM GATO. É um animal como os outros que tem o direito a ser bem tratado, a uma vida com amor, carinho e segurança. Diga não à superstição.


ADOPTE UM GATO PRETO.


O azar não está a bater-lhe à porta mas sim a sorte de ter encontrado um amigo para os bons e maus momentos. Esta é uma campanha feita em parceria com a Loja do Gato Preto. Anualmente centenas de gatos nascem nas ruas ou são abandonados. Esta situação leva a que o cruzamento de «raças» seja feitos sem qualquer cuidado ou controlo, gerando na maioria das vezes gatos com pelagens muito semelhantes, tal como é o usual gato preto. No momento de escolhermos um animal de companhia, antes de mais temos de pensar no carácter do animal que escolheremos e qual o objectivo da sua escolha. Um animal de companhia, um gato, quando escolhido por nós tem como principal objectivo fazer-nos sentir acarinhados, tem como finalidade a amizade, o conhecimento mútuo entre nós e o animal, e o crescimento de uma longa amizade. Ninguém escolhe um amigo baseado em preconceitos ou em imagens de marca estilizadas. Os amigos são escolhidos pelo coração. Dê a si mesmo a oportunidade de ser o seu coração a escolher o gato que o vai acompanhar.
O gato preto merece a sua atenção.

4 comentários:

Vera disse...

Olá!
Sou a VeraB do cantinho das receitas.
SAbes, eu adoro gatos, de qualquer cor ou feitio, para mim, gatos são gatos, mas tenho uma paixão pelos gatos pretos, adoro o pelo brilhante que normalmente eles teem:). Tenho 2 gatinhas, não são pretas, mas são lindas:).
Bjcas

Unknown disse...

Eu ja adotei um gato,preto,e não me arrependo disso d jeito algum! muito pelo contrério...eu amo meu bichano negro!!!lindo e manhoso como ele não tem igual!!!

Anónimo disse...

Ola, meu nome é Augusta e quero deixar registrada aqui minha paixão por gatos, tenho cinco, sendo que um deles é preto, minha Kira é a mais bonita de todos, tenho também um branco, meu primeiro gato adotado, mas nem se compara ao brilho que a minha gatona tem. Todos tem igual importância, mas realmente os gatos pretos são especiais.

Ilka disse...

Meu nome é Ilka, Eu adoro gatos de todas as cores, neste mes adotei uma gatinha preta, ela se chama Isis é brincalhona inteligente e limpa com 2 meses de idade ela ja vai no toalette sozinha e dorme na caminha dela, ela é obefiente e ja atende pelo nome dela, estou super contente porque depois que eu adotei ela, fiquei curada da minha depressao da sonolencia que eu tinha, tambem remarquei que minha vida comerçou a mudar para melhor em tudo, pois justamente o gato preto da sorte tira as influencia negativa e protege a casa e toda a familia, so divorciada e meu ex marido tem a guarda de minha filha e depois da chegada da gatinha, tenho a oportunidade de ver e ficar com minha filha muito mais, pois ela adora animais e a chegada dela aproximou mais minha filha de mim, entao tudo que tenho a dizer de gatyo preto é positivo, é sorte e proteçao, amor em familia saude e prosperidade, amo minha gatinha e trato ela com todo amor e carinho e ela rorona de felicidade. Paris 24-06-2011.